sexta-feira, 3 de maio de 2013

teatro de sombras com as nossas mãos:)













  Com as nossas mãos também podemos fazer teatro de sombras e foi isso que descobrimos quando apareceu um lencol lá na sala.  Mas depois aparecerem duas mãos mágicas que disseram um poema sobre os dedinhos. O nome do poema é " os meus 5 dedinhos."

Esta é a minha mão com cinco dedinhos, cada um fala e diz versinhos...

Eu sou o gordinho,
gordo, gordalhão,
caio para baixo
e digo dim, dão...

Eu sou o magrinho
aponto os brinquedos,
gosto que me respeitem
todos os outros dedos.

Eu que estou no meio
entre os meus irmãos
sou sempre o maior
em todas as mãos.

Sou o do anel,
Fica-me apertado,
porque tem um brilho
gosto de mirá-lo.

Sou o pequenito,
sou o mais mimoso,
bebo devagar
sumos deliciosos.












4 comentários:

  1. Espectacular... Sem palavras, muito bonito...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obg:) de fato foi muito bonito e eles adoraram, a mafalda não queria sair do lençol:)

      Excluir
    2. Claro, ela tem de ser sempre o centro das atenções... hihihihih :-)

      Excluir
  2. O Rafael quando vai para o quarto dormir e está escuro adora fazer gestos com as mãos para fazer sombras na parede...
    é muito giro ver a reação dele.

    ResponderExcluir